UM OLHAR DIFERENTE


A profª Denise Ribeiro fez uma roda de leitura essa semana (06/08/2014)  com duas turmas CN (2003 e 2004). E estão lendo o livro "A corrente da vida". 

O objetivo é levar os alunos a perceberem o mundo mágico que se esconde dentro dos livros, e ainda, trabalhar temas como Doenças sexualmente transmissíveis, prevenção e o preconceito. 
Sinopse do livro:

"O livro narra a história de Raquel, uma estudante que se aflige ao descobrir que em sua escola existe um estudante, Nel, que é portador do vírus HIV e em quem a AIDS já se manifestou. Ela e um amigo, Marcelo, resolvem ajudar o colega a lutar contra o preconceito, a discriminação e a desinformação, e assim tentando garantir o seu direito de viver em sociedade."


Como diz Augusto Cury:

“A sala de aula não é um exército de pessoas caladas nem um teatro onde o professor é o único ator e os alunos, espectadores passivos. Todos são atores da educação. A educação deve ser participativa. [...] Os educadores são escultores da emoção.” 
“Eduquem olhando nos olhos, eduquem com gestos: eles falam tanto quanto as palavras. Sentar em forma de U ou em círculo aquieta o pensamento, melhora a concentração, diminui a ansiedade dos alunos. O clima da classe fica agradável e a interação social dá um grande salto.”. 

Parabéns alunos e professora realmente trata-se de uma aula bastante atrativa.



Previous
Next Post »
0 Komentar