Grupo de Estudos de Filosofia

A cada 15 dias, nas segundas feiras, acontecem as reuniões do grupo de estudos de Filosofia coordenado pela professora Márcia.

A proposta é garantir a participação cada vez maior dos alunos, de toda comunidade escolar e demais interessados nas discussões filosóficas sobre assuntos relevantes, que nos dizem respeito.                 Quem tiver interesse é só procurar a professora Márcia. Amanhã daremos início as primeiras reuniões do ano. Horários: 10h e 13h.

O objetivo principal do grupo é aprofundar as abordagens filosóficas sobre temas específicos, desenvolvendo a reflexão, a visão crítica, a argumentação e habilidades de falar em público, por meio de leituras, interpretação, discussão, dinâmicas, oficinas teatrais e eventos culturais.

Os encontros não constituem aulas propriamente ditas. Mas, sim, um momento de discussão sobre os temas previamente definidos. Para isso, faz-se necessário que os participantes realizem leituras antecipadas sobre os assuntos.

A proposta dos Grupos de Estudos é trabalhar de modo diversificado e dinâmico, variando as atividades desenvolvidas, com o objetivo de desenvolver as habilidades pretendidas.

Para isso, buscaremos realizar:

>> ENCONTROS - nos quais faremos Leituras, Discussões, Análises sobre textos filosóficos; bem como Dinâmicas para melhorar a comunicação em público e desinibição;

>> DINÂMICAS DE GRUPO - caracterizada como debates, apresentações, encenações e afins, tanto em preparação para as apresentações durante o Café Filosófico, quanto para desenvolver a expressão corporal e comunicativa, levando os participantes a uma desenvoltura e desinibição;

>> CAFÉ FILOSÓFICO - um evento, preparado e realizado pelos participantes dos Grupos, para o qual podem ser convidados especialistas, professores da própria escola e de fora, para tratar dos assuntos propostos, voltado à participação da comunidade escolar.

Estão todos convidados!

Previous
Next Post »
0 Komentar