A professora Fernanda Martins iniciou a Semana da Arte com as turmas mostrando os elementos visuais: cores primárias, secundárias, frias, quentes, formas geométricas e simetria. Revisou essa parte pois era preciso que eles se familiarizassem com questões básicas das artes visuais. Assim Criaram mandalas para reunir todas essas questões estudadas.
Depois de acordo com o currículo mínimo, falou sobre o grafite, seus artistas e contexto histórico. Mostrou alguns vídeos que destacam o descaso do poder público com essa expressão artista que hoje em dia é considerada arte.
Vídeo sobre os grafiteiro "os gêmeos" (https://www.youtube.com/watch?v=aIGYh-B0oy0) .
Discutiram sobre a diferença entre pichação e o grafite e de como o grafiteiro é visto hoje na sociedade.
Depois aprenderam sobre a técnica de Stencil, usaram tinta para aplicação. Trabalharam também com criação de letras com formas geométricas. Solicitou aos alunos que já grafitam, fazerem em casa algum trabalho e com o material cedido pela escola (telas) aplicaram a técnica de stencil com formas simples criadas em acetato pelos próprios alunos.
Mural Conhecendo a História da Arte- Profª Elizabeth Lopes, alunas Licíla, Kethlem e alunos do Curso de FG.
A arte constitui uma forma ancestral de manifestação e sua apreciação pode ser cultivada por intermédio de oportunidades educativas. Quem conhece arte amplia sua participação como cidadão, pois pode compartilhar um modo de interação único no meio cultural. A participação na cultura, depende da capacidade de desfrutar das criações artísticas e estéticas cabendo à escola, garantir a educação em arte para que seu estudo não fique reduzido apenas à experiência cotidiana.
O trabalho realizado tem como objetivos:
* Compreender as diferentes imagens e as relações existentes entre as produções artísticas e as transformações culturais através da história da arte;
* Apreciar produtos de arte, em suas várias linguagens, desenvolvendo tanto a fruição quanto a análise estética.
0 Komentar