Bullying

  RELATÓRIO DAS AULAS MINISTRADAS PELA PROF.ª DENISE RIBEIRO  PARA OS ALUNOS   DAS TURMAS 3005 FG, 3006 FG E 3007 DO C E CLODOMIRO VASCONCELOS 1º e 2º BIMESTRES DE 2015 - BULLYING E CYBERBULLYING

TODOS CONTRA O BULLYING E O CYBERBULLYING

             Inicialmente, a Prof.ª Denise Ribeiro, que leciona Prod. Textual para os alunos das turmas FG 3005, FG 3006 e FG 3007, dividiu a turma em grupos e solicitou aos alunos que fizessem uma pesquisa sobre o bullying e o cyberbullying em sites e blogs, observassem quais as principais características desse comportamento, o perfil das pessoas envolvidas e a frequência com que isso ocorre nas escolas.  Depois de realizarem a pesquisa, cada grupo ficou com a missão de criar um panfleto que tivesse como alvo o combate a essas práticas. Para a confecção do panfleto os discentes deveriam escolher imagens que causassem impacto no público-alvo. Como o objetivo era expor os panfletos em murais, foi solicitado aos alunos que os  produzissem em tamanho ampliado.
          A fim de levar os alunos a uma maior conscientização sobre o tema, a professora passou também para eles no Teleposto da escola o filme “Silêncio rompido”, que deixou a todos atentos do princípio ao fim. Esse filme relata a história de uma jovem chamada Dina Van Cleve que comete suicídio por não aguentar mais o bullying pelo qual sofria na escola, levando todos à reflexão dos males que tais atos podem causar às pessoas que passam por esse problema. Depois de assistirem ao filme, a professora solicitou que os alunos produzissem ainda uma resenha crítica sobre o tema.
          Através das resenhas críticas confeccionadas pelos discentes foi possível perceber que eles chegaram à conclusão de que quem sofre bullying precisa pedir ajuda, e ainda, que quem presencia tais atitudes e nada faz torna-se cúmplice de tal crueldade.
          A culminância desse projeto se deu com a confecção de três murais onde foram expostos os panfletos que foram  produzidos pelos educandos.
          Cabe mencionar, que essas atividades tiveram como objetivo principal fazer com que os alunos tivessem a percepção de quanto o bullying e o cyberbullying são terríveis e que não devemos permitir que tais atos façam parte de nosso cotidiano escolar e da nossa vida pessoal.
          Assim sendo, os alunos das turmas FG 3005, FG 3006 e FG 3007 levaram a toda escola uma mensagem importante que se resume em: “NÃO AO BULLYING!”




             












                                                         

Previous
Next Post »
0 Komentar