VISITAÇÃO A ALERJ


Uma aula de história inesquecível!

"Queremos atividades escolares vivas, associadas ao interesse e ao profundo devir das crianças, que sejam muito mais do que um jogo ou um passatempo, que sejam um trabalho autêntico, fruto de uma necessidade, que se veja que é útil, ao qual uma pessoa se entrega de todo o coração e que, por todos esses motivos, se torna um poderoso gerador de dinamismo e de proveito pedagógico" (Freinet)

Os alunos puderam "passear" pela História do Brasil: desde o seu período colonial até a um passado mais recente, como a Ditadura Militar e a Nova República.
Foi gratificante ver os alunos mergulhando no conhecimento histórico da nossa sociedade e se desenvolvendo como cidadãos críticos a medida que puderam presenciar uma audiência pública dos nossos deputados. Puderam sentir que fazem parte desse processo democrático.

Parabéns professores Marta de Azevedo Ferreira acompanhada das Profºª Denise Rybeiro, Mª Angélica e José Dias pela iniciativa de ter proporcionado aos nossos alunos um conhecimento em loco de toda arquitetura da ALERJ, assim como sua história e funcionamento. Muito bom esse trabalho de campo, além dos muros do Colégio.





 













ALUNO ESCRITOR - GIAN LUCAS

Olá professores, amigos e comunidade este é nosso aluno Gian Lucas da turma 3001 FG, do C.E. Clodomiro Vasconcelos, Itaguai-RJ, escritor que lançou um livro no final do ano de 2014. É com muita honra que divulgo a resenha que me enviou para publicação no blog do colégio.  A editora Autografia acreditou nele e compilou gratuitamente toda a publicação do mesmo .Já li e é muito bom. 

Continue assim, este será o primeiro de muitos que virão, com certeza. Obrigada Gian, obrigada editora Autografia,  um abraço.


"Tenho 18 anos e comecei a escrever com 16, quando criei um blog no
Tumblr. Lá, fiquei muito encantado com os textos que lia, e resolvi
tentar escrever também. Fui postando meus textos, e de vez em quando
recebia um elogio. Comecei a acreditar mais em mim, fui mostrando o
que escrevia para meus amigos e todos sempre gostavam e alguns me
davam a ideia de escrever um livro. Passou um tempo e resolvi que
tentaria. Mandei os textos para 3 editoras até chegar na Autografia,
que, diferente das outras, não cobrou nenhum centavo para a
publicação. Demorou bastante para acertarmos tudo, e em janeiro de
2015 meus livros chegaram para mim via correio. Fiquei muito orgulhoso
e emocionado com eles. Dediquei os livros inteiramente à minha avó,
Therezinha, que faleceu no ano passado.
Estão à venda no site da Editora"