AÇÕES POSITIVAS

    Os professores do C.E.Clodomiro Vasconcelos estão colocando em práticas suas idéias inovadoras para o ano de 2013.
    Uma dessas iniciativas é o uso das Mídias que tornam as aulas mais criativas, prazerosas, que só vem enriquecer o currículo.
    A professora Denise Uchôa deu uma ótima aula de Inglês no Laboratório de Informática, utilizando o recurso de pesquisa na INTERNET assim  como exercícios virtuais. Os alunos adoraram! Parabéns professora e alunos.






RECICLAR É PRECISO


Ideia de reciclagem


Tampinhas de garrafas para fechar saquinhos de mantimentos

Aproveitar as tampas de garrafas plásticas para fechar saquinhos de mantimentos na despensa. Não é genial?
Pensamos que só iria funcionar com os saquinhos mais finos, daqueles que a gente tem em casa, geralmente em rolos e que são usados para congelamentos e etc. Mas testamos com as próprias embalagens e, apesar de ficar um pouco mais difícil pra fechar, ainda assim funciona perfeitamente - e você não gasta saquinho e ainda mantêm as informações que precisa da embalagem, como a data de vencimento por exemplo.




PROJETO AQUARELA BRASILEIRA

                                                   Amigos,

A Culminância do Projeto Aquarela Brasileira será realizada no pátio e quadra do Colégio,  no dia 2 de julho do corrente ano. Contamos com a participação de todos os docentes, discentes, apoio e Direção dessa Instituição de Ensino.

                                                    



INSCRIÇÕES ABERTAS








Estão abertas as inscrições do Enem 2013! Desde o começo desta segunda-feira, 13 de maio, os estudantes que pretendem participar desta edição do Enem 2013 já podem acessar o sistema.
As inscrições poderão ser efetuadas durante duas semanas, pois o período para se inscrever se encerra no dia 27 de maio, também em uma segunda-feira, às 23 horas e 59 minutos, de acordo com o horário oficial de Brasília.

Para fazer sua inscrição no Enem 2013 acesse o site oficial do exame, disponível no endereço eletrônico http://enem.inep.gov.br.